sábado, 30 de abril de 2011

Os novos 30

Os novos 30

Dizem que hoje em dia os 40 anos de idade são os novos 30... E por que não dizer que os 30 anos de hoje são os novos 20?
Aquele momento da vida que ainda temos certas indecisões de qual caminho tomar, seja na vida afetiva, ou, em nossas profissões...
Aquele tempo em que não sabemos MESMO o que fazer ou se sabemos, não temos pressa, medo do tempo, das rugas, das quedas hormonais ou da gravidade...
Sabe aquela vontade louca de jogar tudo para o alto e dizer o que pensa e o que sente, sem se importar com conseqüências ...?
É nesse tempo que as duvidas nos perturbam, mas de uma forma que podem ficar para depois... é ... depois.... daquele sunday de chocolate ou daquela passadinha na casa das amigas só pelo prazer de rirem juntas, ou quem sabe, de cantar a sua musica predileta no volume mais alto do som, mas também pode ser depois daquele beijo MARAVILHOSO dado no amor da sua vida??? (Ao menos amor da sua vida naquele dia ou naquele instante)...
Somos mulheres, misto de incertezas e vitalidade, delicadeza e forca sem maldade, porto seguro de nossos homens, súditos de nossas vontades, mas de uma forma que nem mesmo eles percebem que é isso o que são... pois somos nós que conduzimos a dança, a dança da vida, a dois, a três ou a milhares juntos... Somos nós que sabemos colocar o requinte da simplicidade na vida dos que nos cercam...., mas para isso é preciso ter a exata noção de que somos mulheres e devemos ser livres de nossas próprias amarras!
Ai como é bom se libertar! Viver o que se sente no hoje, o que se tem vontade...!
Chega de rótulos, das regras dos EU TENHO QUE... você tem é que parar !!!! Dar suas pausas, permitir-se... chorar, ter momentos de duvidas e principalmente saber que o recomeço é o nosso eterno companheiro...!
Por isso, mesmo que a vida tenha lhe presenteado com inúmeras tradições e falsas ilusões, crie sua vida como desejar, faça o seu momento, entenda-se, ame-se, cuide-se, acarinhe-se, seja o que for, quem for... é possível sermos felizes do nosso jeito, por mais louco, lúdico e insensato que sejamos!

Por Paola Aguiar

5 comentários:

  1. Menina, vc, além de bela, é uma poetiza!
    Que mais eu poderia pedir para o papai do céu?
    Onde acho vc? Ou estou tendo alucinação? Vc existe?
    Tô apaixonado!!!

    ResponderExcluir
  2. Pensem numa irmã orgulhosa.
    Quando digo que você é meu "Drumond" é porque acho mesmo.
    Você é simplismente sensacional, incrível!!!!
    Amo muito vc!!!
    Sua maior fã,
    Paloma

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Palominha, minha irmã... vc que é o meu orgulho em todos os sentidos!!! Amo vc demais!!

    ResponderExcluir
  5. Existir existo... e vivo intensamente cada minutinho de minha vida, mas já sou comprometida!! Porém, obrigada pelos elogios, espero que continue lendo minhas poesias! bjim

    ResponderExcluir